Translate

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

1 Minuto para Refletir




" Deite-se , escute e reflita por um minuto ....a vida esta passando rápido para todos."

Momento Com a bola toda! ACORDA BRASIL !!!!!!!


mujica

opiodopovo

NO BRASIL EXISTE ÉTICA SOCIAL ?

 2


PRIMAZIA DO BEM COMUM.
            O Bem Comum, em termos gerais, é o bem de interesse de um grupo de indivíduos e só pode ser alcançado com a colaboração de todos os integrantes do grupo. Os seres humanos buscam naturalmente a união, primeiro porque são essencialmente sociais e segundo porque sentem inúmeras limitações ao agir isoladamente.
            É o conjunto de condições sociais que permite e favorece aos membros da sociedade o seu desenvolvimento pessoal e integral.
  SOLIDARIEDADE.
            Estamos perante um fortíssimo traço da natureza humana, a solidariedade entre os seres humanos: ela decorre diretamente do fato de todos serem da mesma natureza. A pessoa imediatamente identifica o próximo, ainda que não o conheça, ainda que de outra raça ou de outra língua, como seu igual.
            É a chamada fraternidade humana. Os seres humanos se reconhecem como membros de uma espécie superior, descendentes de longínquos ancestrais comuns, unidos por uma história que lhes é comum e por uma mesma sorte.
SUBSIDIARIEDADE.
            Em latim, subsidere significa sentar-se debaixo, estar na reserva. Subsídio é o auxílio dado; quem recebe é dito subsidiado; que doa é o subsidiário. Devido à presença do sufixo – idade -, a palavra subsidiariedade é o estado ou a qualidade de subsidiário.
Este princípio estimula e promove a participação ativa das pessoas e de todos os grupos sociais nas esferas superiores, econômicas, políticas e sociais, de cada país e do mundo. Ele abre espaço para a imensa vitalidade de um sem- números de instituições, organismos e movimentos, inclusive para a versatilidade e a eficácia das ONGs.

Momento Escutar Alto

Pennywise-Full Circle (Full Album)



the best

NO BRASIL EXISTE ÉTICA SOCIAL ?

PRINCÍPIOS DA ÉTICA SOCIAL  1

Os princípios da ética social são de suma importância, pois eles são fundamento e parâmetro do comportamento ético do indivíduo em sociedade, assim como do comportamento das organizações de todos os níveis, naturezas e dimensões.
            Os seis princípios clássicos da ética social dizem respeito a: Dignidade da Pessoa, Direito de Propriedade, Primazia do Trabalho, Primazia do Bem Comum, Solidariedade e Subsidiariedade.
            DIGNIDADE DA PESSOA.
            Dignidade significa qualidade, nobreza, respeitabilidade. Não se deve confundir dignidade da pessoa, que é um bem absoluto, com bens singulares ou particulares que ela possa ter. A dignidade independe das posses, dos cargos e dos títulos.
DIREITO DE PROPRIEDADE.
            O direito de propriedade é o direito das pessoas de possuírem coisas, para atender às suas necessidades, para seu uso; é um direito pacificamente reconhecido por todos.

PRIMAZIA DO TRABALHO.
            Da vasta atividade do ser humano interessa destacar, para efeitos a Ética Social, aquela atividade que ele realiza para sobreviver, ganhar a vida e crescer como pessoa, a qual se denomina trabalho.
            O trabalho é a atividade de primordial importância, sem dúvida a mais expressiva da pessoa humana. A pessoa mesma está em seu trabalho. As pessoas apresentam-se pelo nome e pelo trabalho. Não só a subsistência pessoal e de familiares depende do trabalho, mas antes a própria pessoa, seu crescimento, seu desenvolvimento.

Não importa o lado que eu olhe, não consigo enxergar ética em lugar algum !!!!!

Momento Música

Bad Religion - The Empire Strikes First (Full Album)



excellent.....