Translate

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Para Pensar...!!!

Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.
- Charles Chaplin


Esportes Radicais Ao Extremo


O vídeo conserteza é um dos melhores, porém a música .......me desculpem....

Momento Música para Relaxar

LED ZEPPELIN



Que à noite de todos, seja movida por seus pensamentos...

Leia se for HUMANO !

A IRRACIONALIDADE HUMANA

 
 
Por Cândido Coelho

A irracionalidade humana é uma manifestação consciente e brutal, a qual não se observa nos seres considerados irracionais. Quando um animal selvagem pratica acções abruptas investindo furiosamente, ou está a defender o seu território, ou a caçar para se alimentar, ou a reagir a uma agressão externa.

O animal por instinto defende-se. Já o ser humano, com a sua mente perversa e um instinto atávico e pré-histórico, premedita as suas acções abruptas, independentemente do seu estado actual de sociabilidade.

O comportamento humano à face do Planeta, prova sem a mínima dúvida, que ele é uma excrescência animal que não se coaduna, como espécie, à vida que com ele compartilha a mesma biosfera, fomentando guerras, genocídios, massacres, agressões ao meio ambiente, desprezo pelas demais espécies e tudo o mais, que faz do homem o vírus maligno que, como os demais vírus, destrói a célula que o abriga, neste caso, o Planeta Terra que o acolhe, e sem a noção de que ao destruir a Terra, está-se auto-destruindo a si.

Todavia, as acções excessivas do homem, dito civilizado, fazem parte de um contexto mais complexo da sociedade em que vive.

Mesmo em países considerados de Primeiro Mundo, com uma educação primordial e dita exemplar, assistimos a notícias de actos irracionais praticados por seus habitantes.

Em suma, o homem é o pior dos animais.