Translate

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

ASSOCIATIVISMO ....SAIBA O QUE É....!!!!

Associativismo surgiu quando o homem percebeu a necessidade de viver em grupos para caçar, se defender e cultivar.
Entendeu que unidos poderiam enfrentar desafios. Isto foi na pré-história.


Já na pré-historia, pessoas eram unidas..... Mas hoje, existe uma grande DÚVIDA......

Momento Música

Matanza


Meio PSICOPATA...

" QUASE HUMANOS ".

Psicopatas talvez, ..... Parasitas, quem sabe.....


Nós seres humanos, vivemos em sociedade. E, por definição de sociedade, cada um de nós coopera para a manutenção de uma mínima harmonia, sem a qual nossa espécie não sobreviveria. Não se trata de idealismo: vontades que poderiam nos colocar uns contra os outros são freadas por um estranho dispositivo : a empatia. Ela é a capacidade nos colocarmos no lugar do próximo e nos sensibilizarmos com o sofrimento a que nossos atos possam levá - lo. Deixamos de prejudicar os outros, pois isso nos dá prazer.
Mas uma minoria da humanidade sobreviveu a evolução aleijada da empatia. 
São os psicopatas.


Eles são algo diferente dos humanos, embora dotados da mesma racionalidade que nos define como especie. São seres mutilados da emoção e, por isso, incapazes de sentir pelos outros. Isso os levou  a assumir o papel representado na ecologia por parasitas e predadores.
Parasitas se associam a outros organismos para tirar os meios com que eles sobrevivem. Podem enfraquecer  o hospedeiro, mas lhes interessa que ele continue vivo ,para que sigam alimentando-se dele lentamente. Já predadores capturam e matam sua presa. Terminada a carcaça, partem para a seguinte.



A  ciência conseguiu desenvolver meios para identificar os psicopatas que se escondem por trás de uma máscara de normalidade. Foi um grande passo, mais ainda não se conseguiu o mais importante: tratá - los. A justiça reconhece a ameaça desses seres à ordem, mas não surgiram meios legais para que possa evitar a ação dos psicopatas antes de terem cometido sua primeira e inevitável maldade.


O cinema e o jornalismo também já deram um passo significativo: trouxeram para nosso imaginário 
a figura de matadores e golpistas sem sentimentos. Mas psicopatas não se limitam a isso. A maioria deles parece perfeitamente normal. Entram em nossa vida como qualquer outra pessoa. E nós, dotados de uma confiança natural em nossos amigos, familiares e colegas, damos espaço para que nos vitimem. Resta - nos ficar atentos a sinais sutis que prenunciam sua ação.



sssshhhhhhh......