Translate

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

REGGAE DE PRIMEIRA

www.bandaoveral.com.br




Energia, atitude, respeito a sonoridade e desprendimento. São objetivos e ações que fazem da banda uma grande revelação do Rock e Reggae brasileiro. Formada por jovens malucos que destilam inspiração, composições originais e uma pegada radical, a banda traz pressão e um verdadeiro presta atenção em suas letras e músicas. Com uma formação baixo, bateria, guitarra solo, guitarra base e teclado, o grupo transpira sinergia que envolvem qualquer um. Seja tentando entender a loucura do dia-a-dia ou explorando temas mais específicos como as diferenças sociais. A banda traz influências do ska, dub, hip-hop, reggae e rock na veia. Estilos e ritmos faz com que a banda ultrapasse barreiras e rótulos, fazendo com que seus sons naveguem por diversos segmentos e atingindo públicos diversos.



    Marinho
Criador e fundador da banda OVERAL, Marinho tem influências de reggae, ska e rock adquiridas quando freqüentava festas e eventos de surf e skate nos anos 90. Em 2002 começou a tocar por hobby e passou por algumas bandas de cover como Sublime, Red Hot, Bob Marley, Rage Against the Machine, entre outras. Mas foi a vontade de fazer um trabalho autoral e profissional que fez com que Marinho abandonasse tudo e começasse a estudar guitarra e montar um estúdio junto com o amigo K-reca, em fevereiro de 2007. Em 18 de janeiro de 2008 fundou o OVERAL. Compondo as letras e as bases juntamente com Samuel conseguiram gravar 13 músicas e lançar o primeiro CD da banda "Tudo sob controle", em julho do mesmo ano. Atualmente participa de projetos de produção e gravação em estúdio que vão desde o Gospel até o rock´n´roll, sempre compondo novas músicas para o OVERAL.

                                                      Samuca          
Nasceu em 1983, cercado por grandes influências musicais. Seu pai já tocava saxofone tenor e sua avó, já falecida, até hoje é citada como sendo sua maior influência vocal – “sempre dando uma saborosa pitada jazzistica nas músicas em que cantarolava, embora fosse totalmente analfabeta musical”, relembra Samuel. Começou a aprender a linguagem da música aos 6 anos tendo o violino como o primeiro instrumento a ser desvendando. Com a sonoridade do piano, sax e vozes descobriu que não queria fazer mais nada além da música, a partir daí tudo em casa virava instrumento musical. Passou por mais de 15 projetos e bandas pop, rock, groove, funk, erudito, além do inesquecível Jam Session, no Magic Bus, em 2001. Foi lá que conheceu o K-Reca, com quem casou a levada de baixo e batera. A partir daí, decidiu que ele seria o baterista com quem faria todos os projetos. Participando desde o início do primeiro estúdio de gravação, por obras do acaso, descobriu seu maior talento como produtor musical. Depois disso, seguiu fazendo diversas produções como rock, groove, forró, samba. Com o decorrer do tempo conheceu Marinho e Toto com os quais abraçou o projeto OVERAL ainda no segundo mês, quando a banda tinha apenas 3 músicas. Desde então, assumiu seu lugar como baixista, vocalista e fazendo também algumas criações de teclado e letras. “Só paro de fazer isso no dia que eu esquecer meu nome”, arremata Samuel.

K-Reca
 
“Sempre tive vontade de tocar bateria”, foi a partir deste desejo que, aos 17 anos, K-Reca aprendeu seus primeiros toques de bateria em um móvel velho de sua avó. “Ela tinha um aparelho de som onde eu ficava com meu amigo Marcio escutando as músicas em fita cassete e tentando descobrir como acompanhar as batidas. Eu batia o pé no fundo do rack (bumbo), com uma caneta na mão direita (chimbal) e o tapa da mão esquerda (caixa)”, relembra o baterista. Hoje K-Reca é baterista da Banda OVERAL e também Produtor /Engenheiro do KOV studios, onde produziu e participou de vários projetos de artistas como Thulla (Ex-Funk Como Le Gusta), Martin (Pitty), Pepe Bueno (Tomada), Marquinhos Moura, Nelson Brito (Golpe de Estado), Rodrigo Hid (Patrulha do Espaço), Madureira (Fundo de Quintal) e outros. Alheio a estilos definidos, K-Reca gosta de bandas com personalidade e pegada. “Ao escutar 30 segundos de uma música consigo perceber a qualidade de execução do projeto, o que é uma das coisasmais importante pra mim”, afirma o baterista.

                                                     Toto

Iniciou na música quando ganhou sua primeira guitarra, aos 10 anos. Sua paixão sempre foi o rock´n´roll, Toca na noite desde os 14 anos e já passou por mais de 10 bandas de cover, transitando pelo rock clássico, heavy metal e bandas dos anos 80. Sua experiência adquirida na noite e as influências do rock como, Iron Maiden, Led Zeppelin, Rush, entre outras, o transformaram num grande guitarrista que reúne muita técnica, precisão e criatividade. Chegou a dividir palco com grandes nomes da música brasileira como Martin (Pitty), Pepe Bueno, entre outros e também participou de projetos internacionais na Argentina. Toto recebeu um convite de Marinho para um projeto cover do Sublime onde acabou conhecendo K-Reca e Samuel quando começou a freqüentar o KOV studios. Na banda, sua função é compor a parte de guitarra com RIFFS e criar solos marcantes. Atualmente também trabalha como professor de música e músico de estúdio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário